A Shii celebra a beleza feminina, a empatia e a generosidade, o conforto e a leveza do estilo de vida carioca.

Temos um compromisso com a sustentabilidade e queremos sempre trazer as tendências de moda consciente, mas respeitando a cadeia produtiva em todas as suas etapas. Nossas peças traduzem uma mulher com uma beleza descomplicada, que valoriza o conforto e não abre mão do seu estilo.

Nossos produtos trazem a tendência com essência pois, para nós, a felicidade é simples, a beleza é livre, a conexão com a natureza é necessária e a ética caminha junto com a estética.

 

COMPROMISSO SUSTENTÁVEL

Nosso pequeno e charmoso ateliê fica no Rio de janeiro e é lá que nascem nossas coleções.  Contamos com uma equipe interna 100% FEMININA, responsável pelo desenvolvimento das coleções, modelagem, pilotagem, corte e acabamento das peças. Tudo para garantir o carinho e a qualidade das nossas peças. 

Acompanhamos toda a cadeia produtiva de perto, garantindo condições de trabalhos justas e remuneração adequada para todas as nossas colaboradoras.  Nossa mão de obra é  100% local, sempre priorizamos pequenos grupos de costureiras autônomas aqui do Rio de janeiro.

Uma das nossas grandes preocupações é o nosso impacto ambiental e geração de resíduos têxteis. Por isso, todo o corte da nossa produção é feito internamente, garantindo o maior aproveitamento dos tecidos (inclusive através de tecnologia Audaces ) e criando alternativas para reduzir o  descarte,  seja na modelagem dos produtos quanto na criação de  produtos como eco bag,  máscaras e outros mimos para as clientes.

Nossas peças são produzidas em pequenas escala, buscando diminuir as sobras e desperdício de materiais. E nossos retalhos também ganham novas vidas em outras instituições e autônomos que utilizam para artesanato e outras fontes de renda.

 

Estamos na busca constante por materiais com menor impacto. Esse é nosso grande desafio!

Sabemos que maior parte do impacto ambiental da indústria têxtil está na produção dos tecidos, por isso a escolha da matéria prima é muito importante para nós. Estamos sempre pesquisando novas tecnologias, e substituindo matérias primas tradicionais por sustentáveis. Utilizamos fibras naturais como algodão e linho, tecidos reciclados, certificado BCI ( better cotton iniciative), linho reciclado, Viscose certificado Lenzing e  malha de PET reciclada.

Somos uma marca com o selo da Eu Reciclo, o que significa que fazemos a compensação ambiental das nossas embalagens, remunerando e incentivando cooperativas de reciclagem no Brasil.